Cânticos - Epifania do Senhor



Entrada

Nós vimos a sua estrela no Oriente
E viemos com presentes adorar o Senhor
Adorar o Senhor.

Ó Deus dai ao Rei o poder de julgar
E a vossa justiça ao filho do rei
Ele governará o vosso povo com justiça
E os vossos pobres com equidade.

Salmo


Virão adorar-Vos Senhor, todos os povos
Todos os povos da Terra.

Apresentação dos Dons


Não me direis Maria
Quem as primícias tem
Do culto do vosso filho
Na gruta de Belém.

Um pobre pastorinho
Que acaso ali chegou
Com tanto amor meu filho
Seu peito abençoou. (bis)

Não me direis Maria
Se algum Senhor também
Chegou trazendo prendas
À gruta de Belém.

Não me direis Maria
Se algum Senhor também
Chegou trazendo prendas
À gruta de Belém.

Três Reis à pobre gruta
Guiou da estrela à Luz
Deixaram dons da Terra
Em troca de Jesus.


Comunhão


Canta povo de Sião
Jerusalém exulta de alegria
Eis que é chegado o vosso Rei
O santo, o salvador do Mundo.



Cantai ao Senhor
Um cântico novo
Porque o Senhor fez maravilhas.

A sua mão direita
Deu-lhe a vitória

Ela proveio do seu Santo braço.


Proclamai dia após dia
A sua Salvação

Dizei às nações os seus prodígios.


Vibrem os campos
E tudo o que neles cresce
Exultem de alegria as árvores da floresta.

Pós-Comunhão
Ó Luz de Deus, ó doce luz,
Que brilhas nas alturas.
Vem com Teu brilho e Teu fulgor
Trazer ao mundo o Teu calor
Ó Luz de Deus, ó doce luz,
Que brilhas nas alturas.
O mundo viu o Salvador
Nascer humilde e pobre
Ouviu os Anjos proclamar
A paz que os homens vem salvar
O mundo viu o Salvador
Nascer humilde e pobre
Final

Eu hei-de m’ir ao presépio
E sentar-me num cantinho
A ver como Deus Menino
Nasceu lá tão pobrezinho.

Ó meu Menino Jesus
Que tendes porque chorais
Deu-me minha Mãe um beijo
Choro porque me dê mais.

Ó meu Menino Jesus
Descalcinho pelo chão
Vem aquecer os pezinhos
Dentro do meu coração.

Nossa Senhora faz meia
Com linha feita de luz
O novelo é lua cheia
As meias são p’ra Jesus.

0 comentários: