Cânticos - 4º Domingo do Tempo Comum


Entrada
Juntos, como irmãos,
Membros duma Igreja,
Vamos caminhando
Ao encontro do Senhor.

No longo caminhar, pelo deserto, pela dor,
Não podemos avançar, sem a ajuda do Senhor.

Unidos a cantar, vamos dizer a toda a gente
Que vale a pena viver, na esperança e no amor.

Salmo
Hoje se escutardes a voz do Senhor,
Não fecheis os vossos corações,
Não fecheis os vossos corações.

Apresentação dos Dons
Quem pôs a mesa onde por nós espera o pão?
E quem de vinho encheu a taça da união?
Quem foi que a todos nos convidou,
E que a sua mesa nos reservou?
Correi para o festim, Seu nome nos dirá!
Correi para o festim, que em Sua casa dá!

Deus Santo e justo, deus da paz e do amor
Deus Santo e livre, nós cantamos teu louvor
Tu tens a vida do Mundo na mão,
é teu o dia da criação
Deus Pai, faz-me acolher teu filho, o sumo bem!
Jesus, tu vens a nós e Deus por ti nos vem!

Comunhão
O Senhor é meu pastor
Sei que nada temerei
Ele guia o meu andar
Sem medo avançarei.

Confiarei nessa voz que não se impõe
Mas que oiço bem cá dentro
No silêncio a segredar
Confiarei, ainda que mil outras vozes
Corram muito mais velozes para me fazer parar
E avançarei, no meu caminho
Agora eu sei que tu comigo vens também
Onde fores aí estarei: em Ti avançarei.

Confiarei na tua mão que não me prende
Mas que aceita cada passo
Do caminho que eu fizer
Confiarei, ainda que o dia escureça
Não há mal que me aconteça
Se contigo eu estiver
E avançarei no meu caminho
Agora eu sei que tu comigo vens também
Onde fores aí estarei: em Ti avançarei.

Pós-Comunhão
Quem És Tu, e quem sou eu?
Pés no chão, olhar no céu
Quem És Tu, e quem sou eu?
Sou teu filho, És meu Deus

Tu És o Deus Altíssimo e sumo bem
És Santo e Trino, És o Deus de amor
Tu És Sabedoria, Caridade e Paz
Tu És o Único Senhor

Tu fazes maravilhas, És o Criador
Tu És a paciência, És a mansidão
És Rei Omnipotente, És Amigo e Pai
Tu És a nossa Protecção

Final
Confiarei no meu Deus
Confiarei no meu Deus
Ele conduz-me, não temo,
Vai comigo a caminhar.

Nem que eu sem luz caminhe pela noite,
Nem que temor me impeça de avançar.

Nem que eu errante pelas ruas,
Sem encontrar amor e amizade.

0 comentários: