III Domingo do Advento

A terceira folha representava dois rostos numa troca de olhares. Um rosto é dos discípulos, que interrogam Jesus acerca de João Baptista. O outro é o rosto de Jesus, que apontando falava aos seus discípulos sobre os sinais do reino de Deus: os surdos ouvem; os cegos vêm; os coxos andam e os pobres sentem o amor de Deus! Reconheci logo este momento do capítulo onze do Evangelho de S. Mateus. Sob a gravura uma legenda dizia assim: «O MENOR É O MAIOR!»
Fiquei a pensar sobre esta terceira folha do Manual de Natal enquanto considerava se Maria devia figurar já hoje no presépio… Pensei que sim! Nossa Senhora é a figura exemplar do que a Humanidade deve ser na relação com Deus! Ela abriu-se à comunicação com Deus sem se fechar em si mesma. Deixou-se envolver pelo olhar de Deus e abriu os seus olhos à luz da fé sem condições. E, finalmente pôs-se a caminho para a chegada do seu Filho Jesus.
Deixemos que através da Mãe de Jesus, Deus, por amor, se aproxime continuamente de nós, e façamos tudo para O acolher, de modo a sermos muito mais felizes.

0 comentários: