Mensagem da Conferência de São Vicente de Paulo

Caros Vicentinos e Vicentinas,
Caros Paroquianos,
A SSVP está sediada em mais de 150 Paises.
Em 1833, em Paris, um grupo de jovens entre os quais, Frederico Ozanan, constituíram as Conferências Vicentinas. Vivia-se numa época de profunda crise, miséria e ateismo, porém, só mais tarde, em 1859, nasceu a 1ª Conferência em Portugal, que teve como patrono, S. Luís, rei dos franceses e já passram 151 anos.
Em Portugal, somos neste momento cerca de 11.000 vicentinos de 900 Conferências, dispersas pelas diversas Dioceses.
As Conferências não teriam a expressão que têm e não desenvolveriam a acção que desenvolvem, se não fosse o carinho que as comunidades paroquiais lhes dispensam.
Temos a certeza que não chegamos a todos os pontos, onde a fome, a solidão, a falta de carinho e amor é notória. Assim, gostaríamos que mais homens e mulheres de todas as idades aderissem a esta causa, para que com mais meios humanos e materiais, pudessemos chegar mais além, fazendo o Bem e difundindo os Valores do Evangelho.
É esta a mensagem que deixo a todos os Paroquianos para que possa cumprir um desejo do nosso fundador, Frederico Ozanan, - "Eu desejaria abraçar o mundo inteiro numa rede de caridade".
O Presidente Nacional
Assim sendo, no próximo fim de semana haverá um peditório fora da Eucaristia para a Conferência de São Vicente de Paulo.

0 comentários: