Cânticos para o XXXIII Domingo Comum



Entrada


Eu cuidarei das minhas ovelhas
Eu cuidarei, diz o Senhor.

Pastor de Israel escutai
Vós que conduzis José como um rebanho
Vós que estais sobre Querubins aparecei
À frente de Efraim, Benjamim e Manasés.

Arrancastes uma videira do Egipto
Expulsastes as nações para a transplantar
Preparastes-lhe o terreno
Ela deitou raízes e encheu a Terra.

Salmo

Ditoso o que segue o caminho do Senhor.

Apresentação dos Dons


A messe é grande e os operários são poucos
Mandai, Senhor operários para a vossa messe

Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração,
Que vos apascentarão com sabedoria e prudência.
Mandai, Senhor operários para a vossa messe.
Eu próprio irei em busca das minhas ovelhas,
E hei-de encontrá-las.
Arrancá-las-ei de entre os povos
E as reunirei dos vários países,
Para as reconduzir à sua própria terra.
Apascentá-las-ei nas montanhas de Israel.
Estabelecerei sobre elas um só pastor que as apascente,
O meu servo David.
Elas as apascentará,
Ele será o seu pastor

Comunhão


Como o Pai me amou
Eu vos tenho amado
Permanecei no meu amor
Permanecei no meu amor.
Se guardarem minhas palavras, e se amarem como irmãos
Partilharão com alegria o dom da fraternidade.
Se fizerdes o que vos mando e se amarem de verdade
Frutos dareis em abundância meu amor manifestar-se-á.
Não verão amor tão grande como aquele que vos dei
Por vós darei a minha vida, amai-vos como eu vos amei.
Se forem firmes no caminho seguindo sempre a verdade
Partilharão meu pleno gozo de amar como o Pai me amou.


Pós-Comunhão

Deus é amor, aquele que permanece no amor
Permanece em Deus
E Deus permanece nele.
Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos
Se não tiver caridade
Não passo de um bronze que ressoa
Ou de um prato de metal que tange.
Ainda que eu tenha o dom da profecia
E conheça todos os mistérios e toda a ciência
Ainda que eu tenha a plenitude da fé
A ponto de transportar montanhas
Se não tiver caridade, nada sou.


Final


O Senhor me chamou a trabalhar
A messe é grande a ceifar,
A ceifar o Senhor me chamou,
Senhor aqui estou.

Vai trabalhar pelo mundo fora,
Eu estarei até ao fim contigo
Esta na hora, o Senhor me chamou
Senhor aqui estou.

Todo o bem que na terra alguém fizer
Jesus no céu vai premiar
Cem por um já na terra Ele vai dar
No céu vai premiar.

0 comentários: