Missa Nova do Pe Valer Duarte


Ordenado padre no dia 8, Festa da Imaculada Conceição, na Sé da Guarda, o Pe. Valter Duarte celebrou a Missa Nova na Igreja de São Francisco (Conceição) Covilhã, no passado Domingo, dia 14. O templo foi pequeno para a multidão que participou activamente na cerimónia a que o grupo coral de todas as paróquias da cidade emprestou o maior brilho.

Emocionado o Pe. Fernando Brito, pároco da Conceição, saudou o novo padre como "uma prenda de Natal para a paróquia e um dom de Deus à Diocese." Na Conceição onde o novo padre havia sido acólito, catequista e animador de jovens.

Na homilia, o Pe. Valter Duarte, apesar de problemas com a voz devido ao estado febril, com um certo humor, transmitiu uma mensagem de esperança, coragem e de exigência face aos desafios do Mundo de hoje. E disse da sua alegria em ser padre para o serviço da Igeja que traçou o perfil. Concelebraram com o novo sacerdote cerca de 30 padres das Dioceses da Guarda. Estiveram também presentes os novos Diáconos, Hugo Martins e Celso Rocha.


In Notícias da Covilhã

0 comentários: