Domingo de Ramos

Jesus foi despojado de todo o direito e propriedade pelos seus carrascos: «Depois de O terem crucificado, repartiram entre si as suas vestes.» Jesus viu-se definitivamente pobre, nu, absolutamente desamparado, sem outra riqueza além da cruz! Enquanto a túnica branca sem costura, sinal da unidade, é dividida e dispersa permanece a cruz, onde se reúne o dom da Sua própria vida.
Jesus, com esta túnica que aqui colocamos recordamos os desfavorecidos, os desprotegidos, as crianças e idosos abandonados à sua própria sorte e manifestamos o nosso desejo de crescer na unidade!


Compromisso da Semana:

Partilhar alimentos e/ ou roupas com os pobres através das Conferências Vicentinas, por exemplo.

V Domingo da Quaresma

A esperança da vida eterna e a ressurreição de Lázaro abrem o nosso olhar para o sentido da nossa existência. Jesus ao afirmar: «Eu sou a ressurreição e a vida» concretiza a sua afirmação, ressuscitando o seu amigo Lázaro. A acção de dar a vida a Lázaro representa a ponte da passagem das trevas da morte para a luz da vida. Jesus é a ponte do amor que dá a vida plena ao homem e o retira do sepulcro para o fazer entrar na glória de Deus Pai.

Compromisso da Semana:

Ver situações menos boas que se passem connosco ou à nossa volta. Ajudar alguém que precise muito de ajuda! Pais, amigos, irmãos, ...

II Laço de Oração

Eis-me aqui! Quero ser um sinal do Teu perdão!

IV Domingo da Quaresma

O Domingo do cego de nascença apresenta Jesus como a luz para a vida do mundo. Esta vela que colocamos no nosso canto de oração representa a luz do próprio Cristo que deve iluminar as nossas vidas. Aos Seus seguidores Jesus quer abrir o olhar interior, para que a fé destes se torne luz para aqueles que não querem ver e possam reconhecer n'Ele a luz, o caminho, a verdade e vida! Compromisso da Semana: Visitar em grupo ou individualmente um centro social/ lar de terceira idade.